terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Fixo, o regresso.

Todas nós temos bem na ponta da língua aquela palavra começada por "C"! Não, meus grandes idiotas, não é essa palavra que se há palavra/coisa que não passa por este blog é essa!
Estava a falar da Crise, aquela que veio para ficar e que nos obriga a repensar a vida.
No repensar está incluído o abdicar - se não estava antes agora passa a estar - e começamos por quem nos pisa os calos.

Boaventura de Sousa Santos ainda há pouco disse, e bem, que os mercados cometem crimes contra a humanidade. Na verdade já cometem há muito tempo, agora é só contra o que resta dela.

Vamos falar de telecomunicações, e de mim, pronto.
Estou agarrada a um contrato com a tmn há quase dois anos, limite mínimo do contrato. É uma longa história.
Em Março do ano passado procurei saber que operadora teria os preços mais acessíveis de internet wireless, não móvel, mas todas elas vinham com qualquer coisa agarrada, ou televisão, ou telefone ou outra coisa qualquer. Optei pela sapo adsl com telefone e chamadas "gratuitas" ao fim do dia e fim de semana. E ainda tenho um vodafone, porque sempre compensou visto grande parte dos meus contactos serem 91.

Ora bem. Como não tenho contrato com a vodafone, decidi começar a cortar aí e não voltar a carregar, deixar passar o prazo até alterarem automaticamente o tarifário para um sem carregamentos obrigatórios e poder usar o saldo acumulado dos carregamentos que fui fazendo ao longo do ano. Findo o saldo, findo o telefone.
É então que hoje recebo uma sms da vodafone a informar os seus clientes que a partir de Janeiro, quem não carregar o seu telefone passa a ver taxados 0.50cents por dia no seu saldo. Sem perceber muito bem dirigi-me a uma loja e é isto mesmo: não dás dinheiro a bem, dás a mal, porque essa coisa das pessoas não carregarem por não terem dinheiro...deve ser mentira. A vodafone desconhece.

Certo é que ainda me safo e até começarem a ser taxadas as multas por falta de dinheiro, digo, carregamentos, e o meu tarifário será alterado automaticamente. Depois de gasto o saldo ficarei sem telefone e posteriormente sem amig@s.

Mas não, afinal o fixo voltou, já se trocam nrs fixos como há muito não se via!
Afinal já só fico sem amigos/as até às nove da noite (depois vai ser como no secundário, que esperávamos até à hora em que as chamadas ficavam mais baratas para ligar a pessoas com quem tínhamos estado o dia todo...).

Sem comentários: